Como ficar rico (Tutorial 2021)

Como ficar rico

Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já deve ter refletido sobre possíveis formas de ganhar dinheiro e, assim, quem sabe conquistar a tão sonhada riqueza.

Apesar de ser um desejo comum entre muitas pessoas, conquistar a riqueza não é tão simples e, além de trabalho duro e constante, exige também uma série de cuidados diários para que o dinheiro que entra possa ser multiplicado, ao invés de apenas desaparecer todos os meses, como ocorre com a maioria das pessoas.

Entre todas as etapas que devem ser seguidas por quem quer aumentar o próprio patrimônio, a organização financeira é, sem dúvidas, a mais importante. Então, se você quer saber como ficar rico e o que pode fazer para se livrar das dívidas de uma vez por todas, confira esse material que preparamos!

O que significa ficar rico?  

 Muito se engana quem acha que ser rico significa ter um certo salário todos os meses, afinal, isso nada adianta se você não souber administrar o próprio dinheiro.

Ser rico nada mais é do que ter os meios necessários para garantir o padrão de vida que leva por tempo indeterminado. Ou seja, acumular recursos que tragam renda para suprir o padrão que foi construído, além de te permitir fazer investimentos que protejam seu padrão de vida e seu patrimônio.

Quais as chances de um pobre ficar rico?

De acordo com estudos, se você não nasceu “em berço de ouro” as chances de se tornar rico ao longo da vida dependem muito mais de sorte do que exclusivamente de esforço. Mas isso não quer dizer que você possa gastar todo o seu dinheiro de forma inconsequente, apenas esperando a sorte bater à porta. Muitas pesquisas também apontam que pessoas que se tornaram ricas ao longo da vida, têm hábitos de consumo muito diferentes de pessoas pobres. Ou seja, sabem cuidar do próprio dinheiro, sem gastá-lo de forma irresponsável.

Por isso, a disciplina é a principal chave para quem quer aumentar o próprio patrimônio - seja contando com a sorte, ao apostar em jogos de loteria, ou investindo o seu dinheiro em algo que te trará um bom retorno futuro. 

Quais os melhores empreendimentos?

Se você sonha em ficar rico, já deve saber que dependendo da sua área de atuação e renda mensal, fazer isso apenas investindo o próprio dinheiro torna o processo muito mais demorado, mesmo que não seja impossível.

Para aumentar as próprias chances de alcançar esse sonho, o que muitas pessoas fazem é aprender como investir dinheiro, e principalmente, abrir um negócio próprio dentro de um segmento que já apresente uma boa rentabilidade. 

Mas como saber qual setor dá mais lucro? 

Abaixo listamos alguns dos melhores empreendimentos para investir e que valem a pena pesquisar mais a respeito.

  • Alimentos, desde opções mais funcionais com marmitas, até doces;
  • Negócios online, como lojas de roupas, acessórios ou até mesmo cursos online;
  • Artesanato;
  • Venda de produtos para o segmento feminino;
  • Serviços de transporte.

Quais os melhores investimentos financeiros?

Antes de mais nada, é importante ter em mente que não existe um investimento melhor ou pior, mas sim tipos de investimentos adequados para cada perfil de pessoa. E cabe a você - e a corretora ou banco que irá te ajudar nessa jornada - qual deles está mais adequado para a sua realidade e objetivo.

No entanto, se você está começando a investir agora e por isso prefere não arriscar, optando por opções que tragam retornos talvez um pouco mais lentos, mas também mais certeiros, listamos alguns investimentos que são mais recomendados para iniciantes. Veja quais são:

  1. Tesouro Direto: Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a B3 (bolsa de valores) para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, por meio da internet.
  2. Letra de Crédito Imobiliário (LCI): é um investimento de renda fixa lastreado em uma carteira de empréstimos relacionados ao setor imobiliário.
  3. Certificados de Depósito Bancário (CDB): CDB é um tipo de investimento em renda fixa. Nele, o banco pega o seu dinheiro e empresta para outros clientes a taxas superiores e em troca, você recebe uma rentabilidade ao fim da aplicação, cujo prazo depende das condições impostas pelo emissor.
  4. Fundos de investimento de renda fixa: é o investimento realizado diretamente em Títulos Públicos e Privados de Renda Fixa. Quando você compra um título de Renda Fixa, você empresta dinheiro ao emissor do papel e em troca, recebe uma remuneração por um determinado prazo, na forma de juros e/ou correção monetária.

Dicas de como ficar rico

Não existe fórmula mágica para a riqueza - antes fosse assim! Mas alguns hábitos, quando executados de forma consistente, podem ajudar aqueles que querem mudar de vida e chegarem mais próximos de serem considerados ricos do que pobres. Veja quais são eles:

Aprenda Sobre Educação Financeira

De acordo com a pesquisa Ibope Inteligência, encomendada pelo banco C6 Bank, apenas 21% dos adultos das classes A, B e C com acesso à internet tiveram educação financeira na infância. Ou seja, menos que ¼ da população tem noções sobre como usar e administrar o próprio dinheiro, fazendo escolhas inteligentes para que ele renda mais.

Mas nunca é tarde para aprender e os interessados em entender mais sobre como dominar as próprias finanças, reorganizar dívidas e ficar com o saldo sempre no azul, podem se informar por meio de vídeos, livros e cursos, já que existem inúmeros conteúdos sobre o tema disponíveis na internet para quem quiser aprender.

Aprenda organizar suas finanças pessoais

Você sabe dizer exatamente com o que gasta seu dinheiro todos os meses? Para a maioria das pessoas, a resposta é: não. Sendo que o principal motivo para isso é a desorganização financeira. 

Nesse caso, o mais importante é ter um planejamento sobre financeiro e, mais do que isso, garantir que ele será seguido à risca para que nada saia do controle.

Aqui, o ideal é anotar tudo aquilo que entra e sai da sua conta, independente do valor, podendo assim identificar quais estão sendo os gastos supérfluos e o que pode ser riscado todo mês, para dar lugar a outras formas de usar esse dinheiro, como por exemplo uma poupança ou reserva de emergência.

Para os que não são tão bons em controlar o orçamento, uma das formas de tornar essa tarefa mais fácil são as planilhas ou cadernos de finanças, ou até mesmo aplicativos próprios para isso e que já fazem esse controle de forma automática.

Gaste menos do que ganha

Essa dica pode parecer óbvia, mas a verdade é que a grande maioria das pessoas gasta muito mais do que recebe todos os meses. E o principal vilão nesses casos é o cartão de crédito, que é visto como uma extensão do próprio salário, sendo que o ideal seria utilizar o recurso apenas para o parcelamento de compras específicas ou em alguma emergência.

Na maioria dos casos, o uso indiscriminado do cartão pode fazer com que suas finanças se tornem uma bola de neve, já que de parcela em parcela você pode perder o controle daquilo que gastou,  entrando em uma dívida com juros altíssimos. 

Se você quer economizar, abandone o hábito de usar o cartão de crédito como uma extensão do próprio dinheiro e, caso seja necessário apelar para o uso, tenha em mente que todos os gastos no cartão devem ser considerados dentro do seu orçamento mensal.

Guarde dinheiro

Existem muitas fórmulas na internet que dizem que você deve poupar 10%, 20% ou até mesmo 30% do seu salário, mas sabemos que na realidade atual nem sempre isso é possível. Ainda assim, guardar dinheiro também deve ser visto como algo fundamental dentro do seu orçamento e você deve estabelecer uma meta de valor a ser guardado por mês de acordo com aquilo que você ganha e gasta todos os meses e, se conseguir começar com 5%, já é um ótimo ponto de partida.

Além disso, o ato de guardar dinheiro deve ser visto como um compromisso com você mesmo e você deve pensar nisso como um investimento para o seu futuro, seja para fazer uma viagem, comprar um carro, comprar um imóvel, ou qualquer outra meta pessoal. Sendo assim, o valor deve ser reservado logo no início do mês e não no final, caso sobre algum dinheiro. Além disso, não se acomode e sempre que possível tenta subir um pouco o valor a ser guardado.

Faça investimentos financeiros

Uma vez com as finanças organizadas, uma das melhores formas de ficar mais próximo da riqueza são os investimentos, mas não se iluda: não existe fórmula mágica e tudo leva tempo, então invista sabendo que o retorno pode demorar algum tempo para vir, assim você evita cair em ciladas financeiras, aplicando seu dinheiro em algo que não trará nenhum retorno positivo.

Para isso, o ideal é procurar uma corretora financeira de sua confiança e, a partir daí, você poderá desenvolver seu perfil de investidor, que pode ser desde conservador - ou seja, alguém que prefere optar por investimentos de menor risco, ou pode ser também alguém que quer arriscar, o que geralmente traz retornos mais rápidos e maiores, mas também eleva os riscos de você perder algum dinheiro nessa jornada. Tudo irá depender do seu objetivo, mas é importante ter em mente que os investimentos são uma excelente alavanca para quem quer mudar de vida.

Faça um planejamento financeiro 

Se você quer saber como ficar rico, deve ter em mente que um bom planejamento financeiro é fundamental e isso inclui ter metas claras relacionadas ao seu dinheiro, tanto para o curto, médio ou longo prazo. Antes de qualquer coisa, você deve saber onde quer chegar e quanto tempo espera levar para isso.

Tendo isso bem estruturado, você conseguirá entender o que deve ou não fazer para alcançar esse objetivo dentro do prazo esperado e do que precisará abdicar para enfim alcançar o seu objetivo.

Não atrase suas dívidas

O primeiro passo antes de começar a pagar dinheiro, é negociar e pagar todas as suas dívidas, sejam elas pequenas ou grandes, já que débitos em aberto podem comprometer o orçamento e sua saúde financeira. Portanto, o primeiro passo para enriquecer é listar todas as suas dívidas, prazo para o pagamento e quais estão impactando mais o orçamento, verificando quais são as mais antigas e quais possuem as maiores taxas de juros.

Depois disso, veja quanto você tem disponível para o pagamento à vista já que muitas empresas costumam oferecer melhores condições nesses casos, ou quais precisarão ser quitadas em parcelas mensais, lembrando sempre de procurar o credor para tentar negociar os valores e receber condições facilitadas, já que muitos deles estão abertos a negociar.

Após negociar tudo que estava devendo e se reorganizar, tenha sempre em mente seus objetivos para evitar fazer novas dívidas que possam colocar todos os planos abaixo.

Empreenda

Um dos principais obstáculos entre pessoas comuns que buscam formas de como ficar rico são os salários, cada vez mais baixos, comparado ao custo de vida sempre mais alto. 

Muitas dessas pessoas, embora organizadas com o próprio dinheiro, nem sempre conseguem guardar o suficiente para que mesmo em muitos anos sejam consideradas ricas e por isso o ideal é procurar por fontes de renda alternativas, que possam proporcionar uma vida mais confortável e, principalmente, mais dinheiro para ser investido e multiplicado.

Para tornar isso possível, uma das formas mais comuns é empreendendo e existem muitas oportunidades de negócios para serem exploradas, que vão desde formas de como ganhar dinheiro com a internet, até negócios mais tradicionais, como revenda de produtos, venda de doces, bolos, salgados ou marmitas nas horas vagas, oferecer serviços ou até mesmo por meio de trabalhos “freelancer”, que podem ser encontrados em sites específicos para esse tipo de emprego.

Com isso, será possível receber uma renda extra e assim guardar e investir um maior valor mensalmente, ficando assim cada vez mais próximo do objetivo de ficar rico.

Se arrisque em jogos de loteria

Muitas pessoas não entendem muito bem como funcionam os jogos de loteria, mas essa está entre as ferramentas que as pessoas interessadas em como ficar rico buscam para atingir seus objetivos.

E, apesar de estarmos falando de jogos que dependem quase que inteiramente da sorte, existem muitas formas de fazer com que as probabilidades estejam a seu favor, seja aumentando a aposta, seja apostando mais vezes, ou até mesmo fazendo disso um hábito, separando uma quantia em dinheiro todos os meses para investir no sonho de ganhar a loteria.

Especialista nesse mercado, há mais de 20 anos, a Intersena está entre os principais sites de apostas da internet e oferece conforto e segurança para quem está começando a se arriscar. Além disso, conta com um site recheado de dicas para quem quer saber tudo sobre o universo das apostas e assim aumentar as próprias chances. Acesse o site e confira todos os conteúdos disponíveis e tenha possibilidade de apostar nas principais loterias da Caixa Econômica Federal, como a Mega-Sena, Quina, Lotomania, Dia de Sorte e Super Sete, por exemplo. 

Aposte nas loterias com a Intersena

Como ficar rico com a Intersena?

Agora que você já sabe todos os passos que deve seguir para ficar rico, é hora de colocá-los em prática e, claro, contar com a Intersena para te deixar mais próximo do seu sonho de mudar de vida. 

Confira em nosso site todas as opções de aposta disponíveis e escolha aquela que você acredita que vai mudar a sua sorte de uma vez por todas! É rápido, fácil e você não precisa pegar fila para fazer a sua fezinha.   



Voltar



Noticia: 608

iCred

Compre seus créditos antecipadamente e jogue quando quiser.

BOLETIM DIÁRIO

Cadastre-se e receba nossos boletins diários com resultados, data de sorteios, avisos e promoções

VEJA OS DEPOIMENTOS

Depoimentos

Muito pratico.... já ganhei vários prêmios vale a pena tentar... confio na INTERSENA.

Ana Aparecida da Rosa Brasil ESTIVA-MG

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entendi.