Pedras da sorte de cada signo

Descubra a relação entre sorte e signo

A sorte é muito importante para grande parte da população, pode vir de forma cultural, mística ou por um simples costume. Ela está presente em momentos no qual nem imaginamos, nosso dia a dia é cercado pela sorte e mal notamos, mas fica a dúvida, o que é “A sorte”? De onde surgiu esse termo? O que significa? Bom… vamos esclarecer para vocês.

Quais são os signos mais sortudos?
E os mais azarados?
Quais são as pedras da sorte de cada signo?
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes

Como escolher a sua pedra da sorte
 

De acordo com a Oxford, sorte vem do substantivo feminino, e pode ter dois significados: “força invencível a que se atribuem o rumo e os diversos acontecimentos da vida; destino, fado.” ou “ modo como (algo ou alguém) termina; termo, fim, destino.” , neste caso, vamos falar sobre a sorte relacionada ao destino.

O autor e jornalista Max Gunther define a sorte como “uma série de eventos, aparentemente fora de nosso controle, que influenciam nossas vidas, caminhos ou decisões”, mas essa tem diversos significados variáveis, causados por suas relações aos contextos emocionais, religiosos, míticos ou filosóficos. Ter sorte é ter sucesso naquilo que não está ao nosso controle. Ser alguém sortudo também pode estar relacionado ao lado bom da vida, conseguir coisas com facilidade, se livrar de imprevistos negativos e entre outros.

Grande parte da popularidade da sorte vem de questões culturais, e é conquistada a partir de amuletos, sejam correntes, figa, folha de louro ou pedras e cristais. Acredite se quiser, mas a astrologia  – e seus signos – também está muito bem relacionada com a sorte de cada pessoa.

Outra dúvida apareceu? O que são signos? Vamos esclarecer agora! O que conhecemos como signo, na verdade, é o signo solar, a posição que o Sol ocupa em relação à Terra no momento do nascimento de cada pessoa. O signo solar revela as características da personalidade de cada um, mas há outros tipos de signos, como a Lua (sentimentos, instintos e a maneira em que reagimos às situações) e o ascendente (como as pessoas te veem) por exemplo.

E as pedras? Energéticas e compostas por inúmeras propriedades físicas comprovadas, as pedras naturais têm o poder de influenciar, potencializando ou acentuando características dos signos as quais são associadas. 

Mas qual a relação entre sorte e signo? As características presentes em cada Signo do horóscopo influenciam em como a pessoa pode levar a vida e quais serão os passos propícios para escolha, a sorte não é determinada a alguém, mas com certeza pode mudar a vida de muita gente, basta crer. Por isso, neste texto vamos explicar quais são as pedras da sorte de cada signo e falar sobre os signos mais sortudos (e os menos). Confira a seguir tudo sobre as pedras naturais e os signos!

 

Quais são os signos mais sortudos?

Já sabemos que signos e sorte podem andar juntos, lado a lado para fazer a vida das pessoas mais leve e com certeza mais feliz. Mesmo assim, parece que alguns signos específicos tendem a atrair sorte sem fazer nenhum esforço, geralmente esse ponto pode estar ligado a aura, essência e positividade. Veja a seguir a lista que separamos dos signos mais sortudos do zodíaco:

  • Touro: claramente tem sorte em todos os momentos e raramente falha;
  • Virgem: a sorte desse signo decorre da ética e honestidade, na verdade pode estar ligado mais ao carma do que a sorte em si, porque o bem da aura sempre volta pra você;
  • Áries: geralmente tem a sorte ao seu lado, mas de forma variável. O ariano tem que saber a hora de agir, e entender quando tudo está a seu favor e a sorte presente;
  • Sagitário: com a sorte e a intuição certeira, o sagitariano não tem muitas preocupações. Toda positividade sempre acaba fazendo com que a sorte os encontre.

 

E os mais azarados?

Também vamos destacar os signos mais azarados do zodíaco, por quê? Bom, com as dicas das pedras da sorte, eles podem melhorar essa imagem e conseguir mudar a realidade para melhor. Confira a seguir os signos mais azarados:

  • Escorpião: Considerado um dos signos mais azarados, seu lado agressivo e sombrio vem frequentemente à tona. O escorpiano tem que trabalhar três vezes mais do que os demais para conseguir o que deseja. A vida raramente lhe dá presentes;
  • Capricórnio: O capricorniano é reconhecido pela sua capacidade de perseverança. Por isso, tenha paciência! Um dia a sorte irá bater na sua porta. Quando menos esperar;
  • Câncer: Uma pessoa que espera muito dos outros pode se decepcionar, sabemos disso, com câncer o lado azarado está justamente em acreditar que as pessoas vão agir do jeito que você imaginou;
  • Peixes: O signo de peixes é azarado justamente por se refugiar no próprio mundo, esquecendo da realidade e consequentemente passando por situações desagradáveis.

 

Quais são as pedras da sorte de cada signo?

Descubra a pedra da sorte do seu sgino.

Antes de contar quais são as pedras da sorte de cada signo, vamos contar a história dos cristais e o porquê eles fascinam todos até os dias de hoje. 

Quase todo mundo já teve pedras e cristais, seja num brinco ou colar. Mas você sabe porque essas pedras encantam tanto? É por meio dos cristais que é possível descobrir mais sobre a origem da terra. Cientistas conseguem analisar os cristais, pedras e rochas há 4,5 bilhões de anos.

As pedras também foram de imensa importância para os povos pré-históricos, pois fabricavam armas e ferramentas para a sobrevivência. Já para os egípcios e suas vaidosidades, as pedras eram utilizadas para cosméticos. Além disso, na crença viking, utilizavam-se as pedras para navegações. Nesses tempos, também era comum que as pedras fossem reverenciadas em uma posição elevada e totalmente relacionada ao mundo divino, essa relação acontecia porque elas eram grandes e suas formas diferentes, eles acreditavam que foram esculpidas em mãos divinas.

Com o passar dos tempos, muitas qualidades foram atribuídas aos cristais, eram como um símbolo de glória e de proteção. Eles estão em todas as partes, desde a rocha, chão da floresta, no campo, até na cozinha da sua casa, como o sal e açúcar por exemplo. A Cristalografia que estuda os cristais e sua ciência já soma por volta de trinta prêmios Nobel.

Mas por que as pedras e cristais nos intrigam e encantam até hoje? A variedade de cores, formas, tamanhos e significados trazem o destaque. Desde o tempo antigo, com as tradições e até mesmo atualmente, as pedras são consideradas sagradas, com propriedades mágicas e suas transmissões de energia, tem o poder de trazer vantagens para nossa vida.

A humanidade é fascinada pelas pedras desde os primórdios da existência humana, e essa admiração pelos objetos naturais e místicos não vai acabar. Entre todas as propriedades das pedras, uma das principais é a sorte, por isso, confira a seguir a pedra da sorte de cada signo!

 

Áries

O principal signo de fogo não podia estar melhor representado com o Rubi. Vermelho, forte e marcante, a pedra tem um grande poder de influência na energia das pessoas e dos ambientes. Assim, impulsionando os arianos a realização dos seus sonhos e objetivos.

O rubi é o talismã da paixão, proteção e prosperidade. É um dos cristais mais mágicos no universo das pedras energéticas e oferece diversas propriedades no mundo metafísico.

 

Touro

A pedra da sorte de touro é a pedra do amor, autoestima e feminilidade. O quartzo rosa associa-se a sensualidade, paciência e a resistência do signo, assim, trazendo sorte.

Essa pedra traz calma e clareza as emoções, levando a harmonia nos pensamentos, remove a negatividade dos chakras e restabelece a auto estima, amor e perdão.

 

Gêmeos

A pedra que desperta a criatividade e com certeza atrai a boa sorte desse signo é a Ágata, que influencia a comunicação, adaptação e as boas ideias.

É a pedra do equilíbrio, proteção e saúde. Além de vitalidade e proteção espiritual. Ela tem grande poder de cura, equilibra e energiza os Chakras, revigora o corpo, ajuda a despertar a nossa força interior e transformar energias negativas em positivas.

 

Câncer

A pedra da Lua é a regente do signo de Câncer, podendo causar as alterações presentes no signo. A influência dela mexe com sua emoção, e será responsável por otimizar a confiança e intuição do signo.

Ela também representa a energia feminina em equilíbrio. Todo mundo tem energia feminina e masculina e este cristal ajuda quem precisa harmonizar esse lado.

 

Leão

Saiba a sua pedra da sorte pelo seu signo

A pedra dos leoninos é o Citrino! Completamente associada à energia da pessoa, aquece e conforta os sentimentos, também estimula a alegria afastando as sensações ruins e consequentemente a má sorte.

O Citrino é por excelência o Cristal da Prosperidade e das energias solares. Ele possui uma energia intensa que permite se auto recarregar e carregar outros cristais. Suas características energéticas são também muito positivas a todos os seres vivos, pois agem estimulando a vitalidade e a regeneração celular.

 

Virgem

Colecionar Amazonitas pode entrar na lista pessoal do virginiano, já que essa é a pedra da sorte do signo! Ela acentua a emoção, trazendo benefícios para o físico e o espiritual. Além disso, é a pedra que atrai boa sorte, fortalece a mente e purifica as energias.

Afastando energias nocivas, a amazonita é capacitada a nos ajudar em momentos que nos sentimos sobrecarregados mentalmente ou emocionalmente. 

 

Libra

O quartzo verde chegou para aqueles do signo de libra, já que é a pedra da decisão, da coragem e do otimismo, trazendo boa sorte para os librianos.

Ligada à natureza e ao equilíbrio, o Quartzo Verde está sempre relacionado à energia da cura e saúde. Esse cristal tem a capacidade de dissolver pensamentos doentios, sentimentos negativos e os problemas físicos de saúde com eles relacionados.

 

Escorpião

Lá vem a granada! A pedra dos escorpianos é conhecida por dar ênfase à confiança. A granada também afasta pensamentos ruins e ajuda ao equilíbrio dos sentimentos. É a pedra do sucesso, desenvolvimento pessoal, proteção e força. Ela  também atrai a prosperidade, favorece o crescimento profissional e afasta as forças negativas. 

 

Sagitário

Os sagitarianos possuem afinidades com algumas delas, mas a principal é a Sodalita, a energia de criatividade e inteligência que a pedra trás atrai a liberdade e sorte para o signo.Ela propoõe elevação espiritual e proteção energética, fortalece a mente, aumenta a intuição e atrai a sorte.

Dica: é uma ótima pedra para a insônia. 

 

Capricórnio

Nenhum mal passará por esse signo! A pedra dos Capricornianos é a Ônix, pedra da proteção, concentração e foco. Trazendo segurança, serenidade e vibrações positivas.

A Pedra Ônix, também conhecida como quartzo preto, é considerada o cristal da proteção energética e da segurança, por atrair, absorver e dissolver as vibrações negativas que nos rodeiam.

 

Aquário

Melhor representada pela pedra Aquamarine, o signo de Aquário se saiu bem! Também conhecida por “Água marinha”, a pedra é símbolo da felicidade, juventude, vitalidade e espiritualidade. Ela reduz o estresse, purifica as energias, acalma a mente, desperta estados elevados da mente e traz a sensação de paz interior.

 

Peixes

As pessoas do signo de peixes possuem afinidade pela Ametista, uma grande aliada para quem está no processo de amadurecimento. A pedra a atrai luz e clareza que irá te auxiliar no processo de conhecimento pessoal. Se você é intuitivo, essa pedra vai potencializar essa característica. É a pedra do sábio.

 

Como escolher a sua pedra da sorte

Para concluirmos esse texto, vamos explicar de forma prática como escolher a sua pedra da sorte! Já sabemos sua origem e a relação com os signos, claro que recomendamos você ter uma pedra ligada ao seu signo, além de importante, pode mudar sua sorte! 

A melhor forma de saber qual a sua pedra da sorte, na verdade, é deixar ela te escolher, isso mesmo! Uma das formas mais recomendadas é senti-la em sua própria pele. Para isso, concentre-se apenas na sensação que a pedra te causa, esvaziando a mente para o mundo. Coloque o mineral na sua mão para que você entre em contato com o seu campo energético. 

Outra forma de escolher sua pedra é entender o que você necessita no momento, e assim, escolher conforme os significados. Boa escolha e desejamos uma boa sorte!

Jogue na Intersena com a sua pedra da sorte.






Noticia: 790

iCred

Compre seus créditos antecipadamente e jogue quando quiser.

BOLETIM DIÁRIO

Cadastre-se e receba nossos boletins diários com resultados, data de sorteios, avisos e promoções

VEJA OS DEPOIMENTOS

Depoimentos

Muito pratico.... já ganhei vários prêmios vale a pena tentar... confio na INTERSENA.

Ana Aparecida da Rosa Brasil ESTIVA-MG

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entendi.