O que é ethereum?

O que é Ethereum

A moeda Ethereum está totalmente relacionada com o mundo dos investimentos e com as criptomoedas. E a pergunta que não quer calar é: o que é ethereum?

Nada mais é do que uma plataforma descentralizada capaz de executar contratos inteligentes e aplicações descentralizadas, tudo isso com uma tecnologia chamada blockchain. A Ethereum foi criada para ser uma imensa rede mundial de computadores, todos capazes de executar tarefas de forma autônoma e não censurável.

Blockchain é uma tecnologia de cadeia de blocos de informações, como um livro contábil público e virtual. Esse tipo de tecnologia se destacou por sua segurança. E o que a blockchain tem haver com as criptomoedas e a ethereum? A Blockchain é responsável pela criação das moedas virtuais.

Confira a seguir tudo sobre criptomoedas, ethereum, seus valores, investimentos, qual a melhor criptomoeda e muito mais.

O que é criptomoeda?

As criptomoedas são moedas que não são controladas por algum órgão ou país específico, todas as criptomoedas são criadas a partir da rede blockchain. Cada moeda virtual tem suas particularidades, todas possuem variados valores que podem ser convertidas em moedas (nacional e estrangeira), além de produtos e serviços.

Para entendermos melhor a criptomoeda, vamos saber um pouco mais da história. Em 1998 foi criado o primeiro sistema eletrônico e anônimo de pagamento e logo após foi criado um sistema de moeda eletrônica. 

A primeira moeda descentralizada, conhecida como Bitcoin, foi criada no ano de 2009, por Satoshi Nakamoto, pseudônimo da pessoa (ou pessoas) que criaram o Bitcoin. Desde então, o mercado de moedas virtuais tem se tornado cada vez maior e cada vez mais relevante para a sociedade.

A Ethereum surgiu no ano de 2014, na “segunda geração” das famosas moedas, com tecnologias mais avançadas e mais segurança.

O que é Ethereum moeda?

A Ethereum moeda é mais conhecida por Ether (ETH), já que Ethereum é uma rede blockchain, e a Ether é a criptomoeda. A Ether é muito utilizada para rodar contratos inteligentes, serviços gerais da rede e para pagar taxas dos mineradores da modalidade.

O Ether não foi criado com o objetivo de ser simplesmente uma moeda digital, mas sim um ativo para recompensar os desenvolvedores que usam a plataforma Ethereum. ETH é fundamental para o funcionamento da plataforma, por isso, é comum o uso do termo Ethereum quando se trata da moeda digital.

História da ethereum?

Vitalik Buterin é o jovem idealizador de toda a Ethereum. O Russo emigrou para o Canadá ainda criança e desde cedo mostrou facilidade para o aprendizado nas áreas de matemática, informática e programação. Aos 17 anos, foi apresentado ao bitcoin (por seu pai, que também era um cientista da computação).

Em uma tacada de mestre, Vitalik teve a super ideias de retomar as camadas que anteriormente foram discutidas e descartadas na bitcoin, adicionando junto a capacidade de executar programas, os contratos inteligentes. Sua primeira venda foi em julho de 2014, e lucrou 18 milhões de dólares. Mas a Ethereum só foi oficialmente pronta e lançada em 2015, e desde então está entre as maiores do mundo.

Como funciona a criptomoeda Ethereum?

A forma que funciona a Ethereum é muito completa, mas quando explicada se torna simples. A Ethereum de fato é uma rede descentralizada que cria e armazena contratos inteligentes. Já a criptomoeda dessa rede se chama Ether e é uma moeda virtual para uso na plataforma ou em outros meios, também é uma fonte de pagamento para os investidores da Ethereum.

Assim como as outras criptomoedas, a ETH pode ser convertida, podem ser realizados pagamentos com ela, e outras diversas opções de modo de uso, como a Bitcoin a ETH também utiliza a tecnologia blockchain para armazenar os registros de transações e trabalhar com total segurança.

Quais as principais criptomoedas?

As criptomoedas vem ganhando espaço no mercado digital e  financeiro, assim, aparecendo cada vez mais na mídia, conquistando pouco a pouco a sociedade. Sabemos que as moedas virtuais tendem a aumentar cada vez mais e mudar nossa forma de realizar transações e pagamentos (talvez mudar até a realidade do mundo) atualmente temos diversas criptomoedas, por isso, confira a seguir as principais delas:

Bitcoin (BTC)

A Bitcoin é destaque entre as criptomoedas, é a principal e mais conhecida delas. Seu destaque vem também por ser a primeira criptomoeda a fazer sucesso ao ser lançada, e ser o primeiro sistema de pagamentos descentralizado, em outras palavras, não está diretamente ligado a nenhum país.

A Bitcoin foi criada em 18 de agosto de 2008, por Satoshi Nakamoto, pseudônimo de um programador ou grupo de programadores anônimo(s). Foi criada com o objetivo principal de substituir o dinheiro físico. Apesar da moeda ser nova, ela é cada vez mais aceita como forma de pagamento.

Litecoin (LTC)

A criptomoeda Litecoin foi criada por um ex-programador da Google, em 2011, seu nome é Charlie Lee, a Litecoin é uma criptomoedas com diversas semelhanças com a Bitcoin, mas sua diferença está no processo de mineração (obtenção de novas moedas). Seu objetivo principal é poupar tempo nas transações e seu objetivo é que qualquer pessoa possa participar dessa mudança.

Visando a sua agilidade nos processos, a Litecoin é uma grande alternativa para realizar suas transações no dia a dia.

Ripple (XRP)

Criada em 2011, a Ripple é um protocolo de pagamento distribuído e sua criptomoeda é a XRP. a plataforma da Ripple suporta outros tokens e aceita moedas tradicionais.

O sistema de pagamentos da plataforma é seguro e rápido, acabando com a dependência do banco tradicional. Seu principal objetivo é facilitar. Por isso, se afastar de alguns ideais de outras criptomoedas. E diferente de outras moedas, na XRP não há processo de mineração.

Binance coin (BNB)

Lançada em agosto de 2017 por uma das maiores exchanges do mundo (a Binance)  a Binance Coin foi primeiramente criada como token de utilidades, e com o passar do tempo tornou-se um token nativo da blockchain binance chain.

A moeda virtual BNB pode ser usada para as compras virtuais, pagar despesas de viagens e serviços. A Binance Coin é uma das moedas mais negociadas do mundo.

Qual o valor de 1 Ethereum?

O valor da criptomoeda Ethereum (e de todas as outras) são completamente variáveis, de acordo com a cotação do momento, hoje, dia 28/12/2021 às 12:28 horas o valor de 1 Ethereum está equivalente a R$22.073,71. Mas em horas ou minutos esse valor pode mudar (de forma positiva ou negativa).

É bom investir em Ethereum?

Investir em criptomoedas trás diversas vantagens para os envolvidos, e investir na moeda virtual Ethereum é uma ótima jogada, confira suas vantagens:

  • A Ethereum é uma criptomoeda menos escassa. Não há limites para sua criação;
  • Ethereum permite aplicações mais complexas (através da infraestrutura compartilhada);
  • É mais rápida do que as outras criptomoedas, seu prazo é de 13 segundos;
  • Contratos inteligentes;
  • Aplicações descentralizadas;
  • Eficiência controlada;
  • Alto nível de segurança.

É melhor comprar Bitcoin ou Ethereum?

Ambas criptomoedas utilizam a blockchain e apesar das diversas diferenças em seus processos, o resultado de ambas é o mesmo: as transações são irreversíveis e somente o dono da criptomoeda consegue movimentá-la.

Entenda, o Ethereum pretende ser uma estrutura computacional para aplicações descentralizadas, já o Bitcoin é uma criptomoeda extremamente segura e confiável:

  • Ethereum foi lançada com 72 milhões de moedas previamente criadas;
  • Ethereum possui pré-investidores;
  • Bitcoin possui uma política monetária fixa.

Outras diferenças:

  •  As transações no Ethereum são mais rápidas;
  • Ethereum conta com diversas aplicações descentralizadas rodando de forma nativa;
  • Bitcoin tem uma segunda camada de transações sem custos;
  • As aplicações do Bitcoin são possíveis através de sidechain.

Após essas informações fica a pergunta: qual das duas é melhor comprar?

Ambas são novas no mercado e incríveis no que se propõe a fazer, as propostas de ambas são muito distintas, e as duas estão no estágio inicial para o mercado digital e financeiro. Portanto, Ethereum e Bitcoin são ótimas opções. Mas o futuro da moeda Ethereum é muito propício ao lucro.

O que esperar da Ethereum?

Não é possível fazer previsões a longo prazo para a Ethereum, a criptomoeda e toda a rede está passando por um processo de transição para a sua versão 2.0. Se toda essa atualização for concluída com sucesso, vai aumentar o processamento de rede, e a Ethereum certamente vai ultrapassar 1 trilhão de dólares de capitalização do mercado.

Qual é a moeda mais forte do mundo?

A moeda mais forte do mundo é uma moeda praticamente desconhecida, valendo três vezes mais que um dólar americano a moeda Dinar do Kuwait  bate todas quando o assunto é poder e valor no mercado. Por quê? 

A resposta é simples: petróleo.

Kuwait é um país exportador de petróleo que negocia grandes montantes em dólar, assim, muitas moedas precisam ser convertidas para o Dinar.

Como investir na ethereum?

A Ethereum, assim como as outras criptomoedas, podem ser compradas e vendidas através de corretoras de criptomoedas, as famosas Exchanges. Também é possível negociar a troca de criptomoedas diretamente entre pessoas.

Vale a pena investir na Ethereum?

Sim! A Ethereum é uma ótima opção para quem deseja investir em criptomoedas, a tecnologia da moeda é completamente segura, é um sistema completo e a rede é proposta a facilitar nosso dia a dia. 

O que é Ethereum

A modalidade entre todas as outras é uma das destaque com suas diversas vantagens, não perca tempo e invista na criptomoeda Ethereum!

Mas, se você deseja colocar a sorte para jogo, a Intersena é uma pedida! O portal é pioneiro na viabilização de apostas onlines nas loterias federais, como a Mega-Sena da Virada, a Federal, a Quina e o Super Sete

Para apostar é muito rápido, prático e seguro: basta ter mais de 18 anos, fazer o login ou se cadastrar a primeira vez no site, escolher a sua loteria, selecionar seus números da sorte e efetuar o pagamento. Pronto! Você receberá o comprovante da sua compra via e-mail. E caso seja contemplado, mandaremos, automaticamente, um informativo também por e-mail contando sobre a boa notícia!



Voltar



Noticia: 643

iCred

Compre seus créditos antecipadamente e jogue quando quiser.

BOLETIM DIÁRIO

Cadastre-se e receba nossos boletins diários com resultados, data de sorteios, avisos e promoções

VEJA OS DEPOIMENTOS

Depoimentos

Muito pratico.... já ganhei vários prêmios vale a pena tentar... confio na INTERSENA.

Ana Aparecida da Rosa Brasil ESTIVA-MG

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entendi.